Informe seu email para enviar-mos uma nova senha.
FÓRMULA DA APRENDIZAGEM
De acordo com matéria abaixo veiculado no OGLOBO, estudantes sofrem demais com ansiedade, pânico, medo e tensão as vésperas do vestibular.
Conheça o FLORAL da FÓRMULA DE APRENDIZAGEM que a Farmácia Bothânica preparou para dar uma amenizada nesse quadro tão cruel.
O Floral, auxilia a regular o excesso de excitação neuronal e aumentar a capacidade de concentração.
É indicado para estudantes e pessoas que precisam guardar grande quantidade de informações: provas, exames, oradores.
Leia a matéria do OGLOBO
Transtornos de ansiedade, fobia e pânico... Estudantes podem ser vítimas da tensão pré-vestibular
RIO - Vestibular e ansiedade são duas palavras que andam juntas, não tem jeito. O problema é quando aquele friozinho na barriga, comum no dia da prova, se transforma em um problema de saúde. Segundo especialistas da Santa Casa, a ansiedade é uma das principais responsáveis por problemas de saúde dos vestibulandos.
Mariana Sepulveda sentiu isso na pele. Na véspera do 1º exame de qualificação da Uerj foi internada, depois de uma semana de febre alta. Candidata a uma vaga em Engenharia pelo segundo ano, ela conta que não é a primeira vez que a ansiedade a atrapalha:
- No ano passado, passei mal na véspera de uma prova. Este ano estava com dor de garganta, mas fiz exames e nada foi detectado. Fiz a prova e melhorei. Descobri que era de fundo nervoso. Vou fazer um tratamento psicológico - diz.
Segundo Patrícia Tasca, psicóloga da Santa Casa, os problemas mais comuns entre vestibulandos são fobia, pânico e transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Segundo ela, os sintomas são parecidos: taquicardia, mão suando, perna tremendo, respiração ofegante, tensão muscular...
- A fobia está associada a um objeto específico, como o medo do ambiente escolar. No pânico e no TAG, os sintomas podem pegar a pessoa de surpresa e incapacitá-la para seus compromissos. A ansiedade pode gerar confusões e esquecimento - explica Patrícia.
E não só a mente sofre com isso. A psicóloga acrescenta que pessoas mais frágeis tendem a somatizar, tendo reações negativas nos sistemas respiratório e digestivo. José Galvão Alves, chefe do serviço da clínica médica da Santa Casa, alerta que uma doença comum entre vestibulandos é a dispepsia funcional, que apresenta os mesmos sintomas da gastrite: dor de estômago, desconforto, náuseas e vômitos.
Mas, na endoscopia, não se encontra qualquer tipo de anomalia. O tratamento é feito com ansiolíticos e apoio psicológico - diz Galvão.
Juliana Machado, que tenta uma vaga em Medicina pela terceira vez, enfrentou diferentes problemas: no primeiro vestibular teve gastrite; no segundo, dores de cabeça; e, agora, conjuntivite alérgica.
- Sempre fui muito ansiosa. Na véspera da UFRJ, no ano passado, tive uma crise de choro, e, na última prova da Uerj, deu branco na parte que eu mais sabia. Já fui a um psicólogo, mas tive que parar o tratamento para estudar.
Para acalmar os ânimos dos vestibulandos, o Colégio Anglo-Americano introduziu aulas de ioga. Débora Santos, Patricia Brito e Andressa Nobre não perdem uma.
- O meu problema é o nervosismo. Como a ioga trabalha a respiração, tenho conseguido me concentrar mais e ficar calma nas provas - diz Patricia.
Fonte:
#estudantevestibular #estudanteansiedade #estudantemedo #estudanteansiedade #vestibular #floralestudante #farmaciabothanica #formuladoaprendizado
Razão Social - Farmácia Trindade & Ferreira Ltda-Me
CNPJ - 07.583.774/0001-31
Farmacêutica Responsável - Ana Paula Gobo Anello CRF 47.793
Endereço: Av. Mauá, 851 - Centro
Araraquara - SP
14801-190
Autorização Anvisa
Número A.F.E.- 7.23.193-9
A.E. - 1.38.250-5
Certidão de Regularidade CFF - 46318
Horário de Funcionamento
Segunda à Sexta-feira - 8h às 18h
Sábado - 8h às 12h